Benefícios Hormonais Da Maca Peruana Para Homens e Mulheres

A maca peruana pode ajudar a equilibrar seus níveis hormonais. Se você tem medo de que o período do mês, de ter um bebê ou de passar por sintomas desagradáveis da menopausa não importa em que estágio da vida você esteja, você pode se beneficiar efeitos de equilíbrio hormonal da Maca Peruana, a antiga raiz usada pelos Incas.

Alguns dados interessantes relacionados a Maca Peruana

Como uma comunidade remota ainda vive com quase metade do nível de oxigênio do resto do mundo.
A maneira como Maca ajuda a equilibrar os hormônios e uma explicação fácil de como seu sistema endócrino realmente funciona.
Outros compartilharam como a Maca os ajudou com TPM, fugas, dores de cabeça, cãibras dolorosas e mais testemunhos da vida real!

Maca Peruana o que é, e de onde vem?

maca peruana beneficiosA mais de 14.000 pés acima do nível do mar, no alto dos Andes Peruanos, há quase 50% menos oxigênio no ar e a paisagem árida lembra um planeta desabitado onde a vida existiu outrora.

Quase nada cresce em tais elevações, além de uma planta robusta – a raiz da maca.

Estamos na terra natal da comunidade dos Chopadas descendentes do lendário Inca que viveram nesta terra remota por séculos.

Após semanas de treinamento intensivo, nossa doença da altitude ainda é inevitável – nossos corações estão batendo, a dor de cabeça é excruciante, continuamos esquecendo nosso rastro de pensamento e os sentimentos de doença e vertigem são avassaladores.

Apesar de tão pouco oxigênio, altitude, condições climáticas adversas e dieta limitada, os Chopadas são algumas das pessoas mais felizes, mais positivas, mais fortes e resilientes que já conhecemos.

Os moradores daqui andam longas distâncias a pé e a comunidade se reúne regularmente para construir novas casas para os recém-casados algo que não poderíamos imaginar em nosso estado!

Juan, o chefe dos campos, nos diz que sua saúde e resistência vem de comer maca peruana uma antiga comida sagrada de seus ancestrais que vem crescendo descontroladamente nessas vastas terras. Somos convidados para uma casa local, onde somos servidos Maca de diferentes cores.

Depois da refeição, sentimos que finalmente estamos voltando ao normal.

As crianças das famílias daqui são abundantes o nosso colhedor Cornélio diz que tem 6, o que ele considera muito normal. É uma antiga tradição Inca oferecer Maca aos recém-casados.

Naquela noite, pela primeira vez em vários dias, conseguimos dormir bem. As lembranças do alegre povo Chopadas, suas histórias, suas casas coloridas e as grandes raízes de Maca, com um aroma de caramelo, tudo vem à mente.

Veja Também – Benefícios da Maca Peruana Para a Saúde dos Homens

Maca e o Equilíbrio Hormonal

níveis hormonais com maca peruanaA mais de 14.000 pés, com 40% menos pressão atmosférica do que em na maioria das cidades do mundo e quase 50% menos oxigênio para alimentar nossos processos cerebrais e corporais nossas colheitadeiras Maca do Peru estão fazendo algo que não foi possível para a maioria de nós prosperando em face do estresse crônico.

O estresse contínuo experimentado no trabalho, em casa, no trânsito e em outras situações cotidianas faz com que os níveis de cortisol nosso hormônio do estresse sejam continuamente elevados.

O cortisol bloqueia a glândula pituitária de liberar hormônio luteinizante que é necessário em mulheres para desencadear a ovulação e em homens para ajudar a produzir testosterona.

Os hormônios femininos, como o estrogênio, o progesterona e a prolactina, são todos significativamente alterados como resultado do estresse o corpo produz cortisol à custa desses hormônios.

Isso resulta em diminuição do desejo sexual, ciclos irregulares e períodos conturbados para as mulheres, baixa contagem de espermatozoides e problemas de fertilidade.

A maca funciona como um adaptógeno definido como uma classe de plantas que fortalecem o corpo – fisiológica e emocionalmente levando-o a um estado mais elevado de resistência frente ao estresse.

Os adaptógenos apoiam e nutrem as glândulas supra-renais e acredita-se que normalizem os níveis de cortisol, o que, por sua vez, os ajuda a secretar a quantidade certa de hormônios.

Poderoso Benefícios Da Maca Peruana

A pesquisa científica feita em Maca nos últimos cinquenta anos atribui seus famosos efeitos à sua capacidade de equilibrar nossos sistemas endócrino e nervoso.

Além disso, Maca foi mostrado para equilibrar hormônios em homens e mulheres, independentemente da sua idade.

Estudos de biólogos que estudou Maca por décadas, explica que atua estimulando o hipotálamo e a glândula pituitária.

O hipotálamo é uma pequena área do cérebro com uma grande responsabilidade de continuamente levar o corpo a um estado normal e equilibrado o estado chamado homeostase e mantê-lo assim.

Ele faz isso liberando seus próprios hormônios, além de atuar como um controlador da produção geral de hormônios no corpo.

O hipotálamo regula a glândula pituitária muitas vezes chamada de glândula principal.

Por sua vez, a hipófise libera hormônios para estimular o seguinte:

  • As glândulas supra-renais através do hormônio adrenocorticotrófico
  • Produção de leite materno pela liberação de prolactina
  • A glândula tireoide, produzindo o hormônio estimulante da tireoide
  • Produção de hormônio de crescimento (GH): em adultos, suporta uma forma corporal saudável, aumentando a massa muscular e gerenciando a distribuição de gordura. Nas crianças, promove um crescimento saudável.
  • Liberação de ocitocina – hormônio envolvido em uma série de atividades como prazer sexual e orgasmo, ereção e ejaculação, contração do útero durante o parto e estimulação da produção de leite materno
  • Ovários e testículos através da liberação do hormônio folículo-estimulante e do hormônio luteinizante

Do acima os estudos realizados, você pode ver como, ao nutrir o hipotálamo e a hipófise, todo o sistema endócrino é estimulado a funcionar de maneira ideal.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *