O Tribulus Terrestris aumenta a testosterona.

Tribulus, o rei destronado das ervas estimulantes da testosterona, ele costumava estar em toda parte e praticamente começou todo o gênero de testosterona impulsionando quando se trata de suplementos alimentares.

Você não pode comprar suplementos esportivos sem vê-lo recomendado.Ainda é vendido hoje em dia, mas nem de longe tão frequentemente como no passado.

O que aconteceu para destronar esse cara e, para as pessoas que ainda o usam, eles estão recebendo algo que não somos ou eles simplesmente perderam o memorando?

O que é o Tribulus Terrestris?

Tribulus terrestris para que serve é uma erva da medicina tradicional indiana conhecida como Ayurveda. Tem sido tradicionalmente usado como uma erva para promover o bem-estar sexual masculino, a saúde e a virilidade.

Quando se trata de suplementos alimentares, talvez tenha sido o primeiro suplemento de ervas a ser amplamente comercializado como um impulsionador de testosterona. Era muito popular no passado, mas, desde que surgiram mais evidências, o pulo entre ser irrelevante e ser internacionalizado mais uma vez.

É uma erva barata, é de fácil acesso, e a ingestão do pó por si só é uma reminiscência de comer grama coberta de lama; graças a deus que as cápsulas existem.

Por que as pessoas suplementam com Tribulus Terrestris?

tribulus terretis aumenta a testosteronaA razão mais comum para suplementar com Tribulus Terrestris é devido às alegações de que aumenta as concentrações de testosterona no corpo, aumentando assim a força e os ganhos musculares e obtendo potenciais benefícios para a cognição e sexualidade.

Além disso, tribulus não tem visto muito uso para outros objetivos. Algumas pessoas tomam isso por razões de fertilidade e aumento do desempenho sexual, para entrar no clima para fazer amor, mas são uma espécie de razões secundárias relacionadas às alegações de testosterona.

O Tribulus Terrestris funciona?

O Tribulus foi estudado para vários tópicos. Para esta seção, vou passar por pesquisas em animais e humanos, já que faltam evidências humanas em algumas áreas, mas, às vezes, temos que lidar com isso se quisermos ser abrangentes.

O Tribulus Terrestris aumenta a testosterona?

A principal alegação de fama associada ao tribulus terrestris é o suposto aumento da testosterona após a suplementação com ela.

Esta teoria veio de estudos iniciais onde se descobriu que tribulus, através de seu principal componente ativo conhecido como protodioscina, aumentou a secreção de um hormônio conhecido como hormônio luteinizante. LH é conhecido por regular a fertilidade e, ao atingir os testículos, ajuda a estimular a liberação de testosterona.

Deixando de lado a teoria, a melhor maneira de responder à pergunta “Isso aumenta a testosterona” é apenas dar aos humanos e ver o que acontece. Nós vemos um fracasso, outro fracasso, mais uma falha, e apenas para esfregar sal na ferida, não houve sequer um aumento de LH visto.

Por outro lado, o tribulus também tem efeitos inibitórios insignificantes sobre a enzima 5-alfa redutase, o que reduz a quebra da testosterona. Então, teoricamente, poderia aumentar a testosterona preservando-a em vez de criar mais dela. Isso não funcionou na pesquisa, no entanto.

Há de fato um estudo mostrando um aumento na testosterona associada ao tribulus, em homens com deficiência parcial de andrógeno.

Nada surpreendente, estamos falando de um aumento de 33% na testosterona e de 5,7% na testosterona livre em pessoas com teste muito baixo para começar.

tribulus terrestris aumenta a libidoNo entanto, outro estudo que analisou populações que não estão em condições androgênicas ideais, ou seja, em fertilidade masculina inexplicável, não conseguiu ver um aumento na testosterona, então mesmo assim não tem muita consistência.

História engraçada, porém, isso pode ser um caso de má atribuição.

Os frutos do tribulus terrestris são chamados de Gokshura na medicina ayurvédica, mas este título também pode se referir ao miume de pedúnculo planta que, embora pouco estudado, pelo menos, tem provas de roedores de testosterona crescente.

Heck, mesmo tribulus alatus, uma planta relacionada, tem evidência de roedores para isso.

Portanto, ainda há algum potencial, escondido no fundo, para que o Tribulus tenha um efeito sobre a testosterona, mas, em vez de ser um suplemento esportivo, é mais um suplemento para a saúde masculina; como saw palmetto ou eurycoma longifolia.

O Tribulus Terrestris ajuda a saúde masculina?

Parece haver uma proteína no tribulus que tem propriedades antilitíticas ajuda a reduzir a formação de pedras nos rins e protege as células dos danos induzidos por oxalato. Quando testado em ratos, o tribulus reduz a formação de cálculos renais.

Também pode haver um efeito diurético e contrátil no músculo liso, que é considerado uma outra razão pela qual é recomendado na medicina tradicional para expelir cálculos renais.

Há também um estudo em humanos onde tribulus foi capaz de reduzir o tamanho da próstata e melhorar os sintomas da hiperplasia benigna da próstata (BPN), algo que é hilariously bastante associado com compostos anti-androgênicos na maior parte há algumas exceções, como saw palmetto, que não interage com andrógenos.

A evidência é muito preliminar, mais uma vez, mas parece que você poderia argumentar que o tribulus terrestris auxilia a saúde masculina além das interações com a sexualidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *